LiveZilla Live Help

SEGUROS

Cuba

Cuba

Cuba exige seguro obrigatório Cuba passou a exigir seguro médico dos turistas desde de 01.05.10.

USA

Estados Unidos

Os Estados Unidos não exigem assistê- ncia de viagens dos turistas, mas é bom contratar um plano de assistência para garantir atendimento médico,

SCHENGEN

Schengen

O turista que desejar entrar na Europa em algum pais que faca parte do tratrado de Schengen, deverá obrigatoriamente contratar um seguro viagem/assistência de viagem com cobertura Mínima de 30.000 euros.

USA

Os Estados Unidos não exigem assistência de viagens dos turistas, mas é bom contratar um plano de assistência para garantir atendimento médico, odontológico, gastos com medicamentos etc.

Você sabia que uma simples consulta médica nos Estados Unidos custa em média U$ 200?. Os gastos médicos com um braço quebrado pode chegar a U$ 20.000?

Você sabia que um plano de assistência de viagem básico, para os Estados Unidos custa somente U$ 30 para uma viagem de 7 dias, com mais de 20 serviços incluídos?

Não conte com a sorte, imprevistos podem ocorrer a qualquer momento e pegar todo mundo de surpresa, até mesmo o mais precavido dos viajantes. Por isso é extremamente importante a contratação de uma plano de assistência de viagem.

Jet Lag

Jat Lag é a doença da fadiga de viagem, ocorre em consequencia de alterações do ritmo circadiano. Em outras palavras, ocorre quando passamos por vários fusos horários e sentimos que o nosso relógio interno (relógio bilologico) não esta no mesmo do horário do local. Sintomas: insônia, cansaço, irritação dores de cabeça, problemas gástricos, intestinais, queda de rendimento fisico etc.
Como previnir? Antes de viajar faça refeições leves e descanse bem. Evite consumir café, chá, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Na viagem use roupas e sapatos confortáveis, beba bastante água e evite ficar no hotel quando checar ao destino, se chegar de dia uma caminhada aproveitando o Sol ajuda bastante.

Vacinas do viajante

Fique atento, o primeiro passo para uma viagem saudável é estar com a vacinação em dia. Para as famílias com destino a áreas com altas taxas de sarampo, caxumba e rubéola é importante que as as crianças já estejam imunizadas conforme calendários de vacinas.

Viajantes com destino a regiões consideradas de risco para febre amarela devem tomar a vacina e obter o certificado internacional de vacinação. Idosos, pacientes com problemas respiratórios repetitiivos, doentes crônicos, asmáticos etc com destino a lugares de baixa temperatura, é recomendável tomar a vacina contra gripe conforme campanha do governo. Uma consulta médica pré-viagem é uma ótima oportunidade para atualizar o calendário vacinal.

Mais informações: http://www.anvisa.gov.br/

Alergia durante o voo

O avião é um ambiente fechado, com umidade relativamente baixa, o que facilita a disseminação de substâncias alergênicas, como: poeira de roupas e cobertores, perfumes etc. Por isso é bom previnir eventuais crises de alergia, hidratando a mucosa nasal com solução nasal de sua preferência. No caso de alergia a alimentos é bom entrar em contato com a cia aérea com antecedência e fazer reserva de comida conforme cardápio oferecido. Lembre-se também de levar seus medicamentos antialérgicos..

Consulte os planos e
compre online.

Consulte os planos e
compre online.

Consulte os planos e
compre online.

Consulte os planos e
compre online.

Consulte os planos e
compre online.

Consulte os planos e
compre online.